Categorias
Web Design

10 dicas para melhorar a credibilidade do website da sua empresa

1. Facilite a verificação da precisão das informações que você publica em seu site/blog

Você pode gerar mais credibilidade ao site vinculando evidências (citações, referências, material de origem etc) às informações que você apresenta.

2. Mostre que existe uma “organização real” por trás do seu site

Mostrar que o seu site é parte de uma empresa legítima aumentará a credibilidade do mesmo. A maneira mais fácil de fazer isso é listando um endereço físico. Outros recursos também podem ajudar, como postar uma foto de seus escritórios e incluir o CNPJ da empresa no rodapé.

3. Realce a experiência da sua organização e o expertise dos seus colaboradores

Você tem especialistas em sua equipe? Seus contribuidores ou prestadores de serviços são autoridades em um assunto? Certifique-se de mostrar essas credenciais. Você é afiliado a uma organização respeitada? Deixe isso claro.

4. Mostre que pessoas honestas e confiáveis ​​estão por trás de seu site

A primeira parte desta diretriz é mostrar que existem pessoas reais por trás do site e da organização. Em seguida, encontre uma maneira de transmitir sua confiabilidade por meio de imagens ou texto. Por exemplo, alguns sites publicam bios de funcionários que contam sobre suas experiências, família e hobbies.

5. Facilite o contato

Uma maneira simples de aumentar a credibilidade do seu site é apresentar de maneira clara as suas informações de contato: número de telefone, endereço físico e endereço de e-mail.

6. Seu site deve ter uma aparência profissional e deve cumprir um propósito

As pessoas avaliam rapidamente um site por seu visual. Ao ter um site projetado, preste atenção ao layout, tipografia, imagens e problemas de consistência entre esses elementos. Um site deve ter um objetivo claro e o design deve corresponder a esse objetivo. Um site profissional transmite muito mais confiança ao usuário.

7. Faça com que seu site seja útil e fácil de usar

Pesquisas mostram que os sites tendem a transmitir mais credibilidade quando são úteis e fáceis de serem usados. Alguns desenvolvedores de sites as vezes acabam prejudicando a usabilidade do site e experiência do usuário ao sobrecarregarem o site com muitos recursos avançados e design complexo.

8. Atualize o conteúdo do seu site com frequência ou pelo menos mostre que ele foi revisado recentemente

As pessoas atribuem mais credibilidade a sites que mostram que foram atualizados ou revisados ​​recentemente.

9. Utilize conteúdo promocional (anúncios, ofertas etc) com moderação

Se possível, evite ter anúncios no seu site. Se você precisar de anúncios, distinga claramente o conteúdo patrocinado do conteúdo principal. Evite ao máximo anúncios pop-up.

10. Evite erros de gramática, ortografia e de digitação a todo custo, não importa quão pequenos eles possam parecer

Erros tipográficos e links quebrados prejudicam a credibilidade de um site mais do que a maioria dos donos de sites imaginam. Também é importante manter seu site em funcionamento pleno.

Referências:

http://credibility.stanford.edu/guidelines/index.html

error: