FAQ

Como funciona o processo de criação de sites?

Um site definitivamente tem que ser bonito e atraente, mas é extremamente importante manter a usabilidade e conversão em mente e não sacrificá-lo apenas por uma questão de aparência.

Assim, dividimos o processo de criação de sites em cinco fases: 1. Descoberta e Estratégia, 2. Criação e Design, 3. Código e Desenvolvimento, 4. Inserção de Conteúdo, 5. Otimização e Lançamento.

Após o desenvolvimento do site, o site será meu?

Sim! Iremos te entregar um site completo e funcional, instalado no nosso servidor de hospedagem ou na hospedagem de sua escolha, e pronto para uso. O site será seu e nenhuma outra taxa referente ao desenvolvimento ou uso do site, além do que foi combinado no orçamento, irá precisar ser paga.

Caso durante o desenvolvimento do site seja identificada a necessidade de algum recurso ou funcionalidade extra que não foi prevista no escopo uma proposta de orçamento adicional poderá ser realizada.

Após a entrega do site, algum custo adicional será cobrado?

Para publicar um site on-line você vai precisar de um nome de domínio e um serviço de hospedagem web. A hospedagem web aloja todas as páginas do seu site e as tornam disponíveis aos computadores ligados à Internet. O nome de domínio possibilita que as pessoas acessem o seu site facilmente. Ambos têm custos. O domínio costuma ser pago anualmente e a hospedagem mensalmente.

O nosso serviço de desenvolvimento de site é contratado separadamente desses serviços. Oferecemos um excelente plano de hospedagem à parte, contudo, você fica livre para contratar o plano de hospedagem e manutenção com a empresa que você achar mais conveniente, desde que esses planos atendam os requisitos técnicos necessários para receber o site que iremos desenvolver.

Muitos clientes também optam por contratar um plano de manutenção para ajudá-los a gerenciar o site (realizar atualizações do sistema, atualização das informações da empresa, inserção de novas informações, pequenas alterações visuais etc.) Nós também oferecemos esse serviço.

Meu site será seguro?

Infelizmente todos os websites estão propensos a riscos de segurança, assim como as redes de computadores na qual os servidores web estão conectados. Ao lado da utilização inadequada dos próprios proprietários, funcionários e usuários, o seu servidor web e os sites que ele hospeda apresentam as fontes mais graves de riscos de segurança.

Os servidores web originalmente abrem uma janela entre a sua rede e o mundo, portanto, o zelo com a manutenção desses servidores, atualização dos aplicativos web e a qualidade da codificação dos websites irá determinar o tamanho dessa janela, e o limite do tipo de informação que pode passar por ela estabelece o seu grau de segurança.

Como somos os próprios administradores dos servidores web onde hospedamos os sites que desenvolvemos, podemos garantir que esses servidores, assim como os aplicativos web, estejam sempre atualizados com seus repositórios de segurança e configurados com Firewalls que controlam e monitoram o acesso de terceiros. Além disso, todos os sites hospedados por Apprank são servidos através de HTTPS.

Meu site será responsivo?

Absolutamente sim. Todos os sites que desenvolvemos são responsivos e, portanto, funcionam perfeitamente em computadores, tablets e smartphones.

Por quê é tão importante que um site seja responsivo?

A versão para computadores do site pode ser difícil de ver e usar em um dispositivo móvel. As versões não compatíveis com dispositivos móveis exigem que o usuário faça gesto de pinça ou aumente o zoom para ler o conteúdo. Os usuários consideram isso uma experiência frustrante, e é provável que abandonem o site. Por outro lado, a versão compatível com dispositivos móveis é fácil de ler e pode ser usada imediatamente.

O que é Hospedagem Web?

Para publicar um site on-line, você precisa de uma hospedagem web. A hospedagem web aloja todas as páginas do seu site e as tornam disponíveis aos computadores ligados à Internet.

A maioria dos sites que você visita na web são acessados a partir de um “servidor compartilhado”, que basicamente é um único computador que pode hospedar centenas de sites. Sites maiores, muitas vezes usam um “servidor dedicado”, que é uma única máquina que hospeda apenas um site. Sites com elevadas quantidades de tráfego, tais como “facebook.com” ou “google.com”, usam vários computadores para hospedar um site.

Em que tipo de hospedagem os sites desenvolvidos por Apprank são hospedados?

Nós administramos nossos próprios servidores dedicados. Isso significa que seu site estará hospedado em um servidor que possui recursos e performance suficiente para garantir segurança, disponibilidade e velocidade.  Seu site NÃO irá dividir recursos com sites mal programados e de baixo desempenho, como ocorre na maioria dos serviços de hospedagem compartilhada.

O que é SEO?

SEO significa “Search Engine Optimization” ou “Otimização para Motores de Busca”, que é o processo de obtenção de tráfego “livre”, “orgânico”, “editorial” ou “natural” nos resultados de pesquisa dos motores de busca.

Todos os principais motores de busca como Google, Bing e Yahoo têm os resultados de pesquisa, onde as páginas da web e outros conteúdos, como vídeos ou negócios locais são mostrados e classificados com base no que o motor de busca considera mais relevante para os usuários. Não há pagamento envolvido diretamente ao motor de busca, como acontece com os anúncios pagos ou links patrocinados.

Os sites desenvolvidos por Apprank são Otimizados para Motores de Busca (SEO)?

Todos os sites que desenvolvemos são cuidadosamente estruturados para serem amigáveis aos motores de busca, especialmente o Google. Isso significa que a arquitetura do seu site irá ajudar os motores de busca a entende-loas marcações HTML estarão estruturadas de forma coerenteos endereços de rede (URL) serão amigáveis, entre outros recursos técnicos.