Categorias
Web Design

Review do TinyPNG: Compactador de imagens online

Velocidade é fator determinante para o usuário ter uma boa experiência ao visitar uma página na web. Imagens pesadas significam desperdício de tempo, e mesmo imagens leves podem ser otimizadas. Pensando nisso os profissionais da Voormedia desenvolveram uma ferramenta para comprimir imagens PNG (incluindo png transparente) e JPG de forma avançada, fazendo você economizar preciosos KBytes sem perceber queda na qualidade da imagem.

Como funciona

O TinyPNG usa técnicas inteligentes de compressão para reduzir o tamanho de seus arquivos. Ao diminuir seletivamente o número de cores da imagem, menos bytes são necessários para armazenar os dados. O efeito é quase invisível, mas faz uma enorme diferença no tamanho do arquivo!

Avaliação

Eu testei diversas imagens no serviço online e consegui reduzir o tamanho de algumas em até 80%. Arraste até 20 imagens por vez (até 5mb cada) e o Panda irá trabalhar para você. E fique tranquilo, porque ele trabalho rápido. Além da versão online a ferramenta está disponível como plugin para WordPress e Photoshop. (não testados)

Leve-me ao TinyPNG

error: