Categorias
Blog

Por que migrar um site do Wix para o WordPress

O Wix pode aparentar ser uma boa opção para as pequenas empresas que buscam estabelecer seu site na web, já que você pode criar um site rapidamente escolhendo um template e manipulá-lo com uma simples ferramenta de arrastar e soltar. Contudo, as limitações da plataforma se tornam mais óbvias na medida em que os negócios crescem, e a hora de migrar para uma solução mais robusta inevitavelmente irá chegar.

Por outro lado, as possibilidades com o WordPress são ilimitadas. Podemos criar um site simples para uma pequena empresa, até um grande portal que precisa oferecer diversas funcionalidades avançadas. Grandes organizações como eBay, CNN, Disney, Sony, Time, BBC, Bloomberg e Grupo Abril, entre outras, tem os seus sites movidos pelo WordPress.

30% da web usa o WordPress, desde pequenos blogs até os maiores sites de notícias online.

O Wix oferece um site limitado, um tanto quanto amador e de fácil configuração e manutenção, enquanto o WordPress oferece um site dinâmico, com um toque profissional, que requer, porém, conhecimentos avançados e manutenção adequada para funcionar corretamente.

Ao migrar do Wix para o WordPress, sua empresa ganha um toque de profissionalismo.

Por que é tão importante monitorar um site, especialmente em WordPress?

Por ser a plataforma mais usada para criar e manter websites do planeta, o WordPress atravessa um infindável processo de desenvolvimento e evolução, fomentado por uma comunidade com milhares de desenvolvedores de todo o mundo, que colaboram com o aprimoramento da plataforma e a criação de diversos plugins para adicionar funcionalidades extras aos sites.

Assim, por o WordPress e a própria internet serem tão dinâmicos e mutáveis, um site “abandonado”, sem um gerenciamento adequado, poderá se tornar possivelmente inseguro, desatualizado ou até mesmo obsoleto, em questão de semanas.

Em contrapartida, ao manter o WordPress monitorado e atualizado, seu site naturalmente estará na vanguarda da tecnologia web global.

Como a Apprank pode me ajudar nesse processo?

Somos especialistas em HTML, CSS e WordPress, portanto, podemos migrar o conteúdo e o conceito visual do seu site rapidamente para a nossa plataforma de gerenciamento de sites em WordPress e aplicar as correções de erros e melhorias necessárias para o seu melhor funcionamento e visibilidade nos motores de busca.

Monitoramento / Segurança

Antes de migrarmos seu site, você poderá optar por um de nossos planos de hospedagem de sites de alta performance e pacotes de manutenção de sites WordPress. Uma vez que o seu site estiver instalado na nossa plataforma, ele será monitorado 24/7 e garantiremos que a versão do WordPress e dos plugins esteja sempre atualizada e segura. Além das melhorias que o seu site irá receber e do ambiente seguro onde ele estará hospedado, você poderá contar com o nosso suporte para realizar pequenas alterações e inclusões de conteúdo no site.

error: