Categorias
Web Design

Teste seu site responsivo em múltiplos tamanhos de tela

Ao criar um site é fundamental garantir que ele irá funcionar perfeitamente nos principais dispositivos móveis e laptops. Afinal, o acesso via dispositivos móveis está cada dia maior.

Hoje, todos nós temos ao menos um smartphone e esses dispositivos estão cada dia melhores, e cada dia mais pessoas usam esses dispositivos

A verdade é que o usuário de internet básico (redes sociais, email e navegador) que talvez faça parte da maioria, cada vez menos tem motivos para ter um PC em casa.

O Google, que costuma estar na vanguarda quando o assunto é experiência do usuário já sinalizou que sites amigáveis à dispositivos móveis, dentre outros fatores, ranqueiam melhor em seu índice.

http://googlewebmastercentral.blogspot.com.br/2015/02/finding-more-mobile-friendly-search.html

Enfim, o propósito deste post é apresentar duas ferramentas para testar como um site funciona em tamanhos de telas diferentes sem precisar dos dispositivos de fato.

Assim, você pode ajustar seu CSS para que seu site seja exibido perfeitamente em todos os dispositivos.

responsivepx

Nesta ferramenta você digita a URL para o site à ser testado (também funciona com localhost), a partir disso você usa os controles para ajustar a largura e altura da janela de exibição para encontrar pontos de quebra nos elementos da página. Em seguida, use essas informações em suas media queries para criar um design responsivo perfeito.

Leve-me ao responsivepx

Studiopress/responsive

Está ferramenta funciona de forma similar. Contudo, você não tem a opção de ajustar o tamanho da janela, em vez disso, você encontra janelas simulando os tamanhos dos dispositivos mais comuns do mercado, como iPhone e iPad por exemplo. Basta digitar a URL e testar seu site.

Leve-me ao studiopress

Aparentemente o Studiopress descontinuou a sua ferramenta para testar a responsividade de websites. No entanto, encontramos o Responsinator para substituí-lo.


Bônus: Como o Googlebot vê minha página?

Teste de compatibilidade com dispositivos móveis

error: